Hospital Jayme da Fonte

Central telefônica (81) 3416-0000 / 3125-8810 Marcação de Consultas & Exames (81) 3416-0075
Chegamos aos
907
transplantes de
fígado
Data publicação: 30/11/17 | Fonte: http://www.joaoalberto.com

Hospital Jayme da Fonte inaugura novas instalações com coquetel

A classe médica de Pernambuco se reuniu na noite desta quinta-feira em torno da apresentação oficial das novas instalações do Hospital Jayme da Fonte, localizado nas Graças. Além da expansão, durante o evento foram apresentados o Jayme da Fonte Diagnóstico e a nova Hemodinâmica, a mais moderna do estado. A noite foi aberta com uma bênção do padre Josenildo, seguida pela visita às novas instalações e encerrada com um coquetel no nono andar do novo edifício, que tem vista privilegiada do bairro.

A entrega do novo prédio do hospital, com 10 pavimentos e 9 mil metros quadrados de área construída, situado na Rua das Pernambucanas, vai garantir que o Jayme da Fonte duplique a sua capacidade de atendimento, passando a oferecer mais 100 leitos ao polo médico pernambucano, totalizando 200. “Começamos pequenos, como um pronto socorro, o primeiro particular daqui. Também criamos a primeira farmácia 24 horas porque meu pai não se conformava com um paciente ser atendido durante a madrugada e não poder comprar o remédio logo. Hoje tenho muito orgulho de inaugurar mais essa expansão”, conta Antônio Jayme da Fonte, diretor-superintendente .

Há um mês também passou a funcionar a nova Hemodinâmica do Jayme da Fonte, a mais moderna de Pernambuco e que atende às áreas de cardio, neuro e vascular. O diferencial, segundo o engenheiro clínico Juliano Rufino, é que o equipamento é capaz de entregar alta qualidade da imagem com baixa radiação. “O novo aparelho é de última geração e faz o que já era feito com mais segurança, rapidez e abre margem para novos procedimentos”, completa o cardiologista e intervencionista Edmar Freire.

A noite também marcou a inauguração do Jayme da Fonte Diagnóstico, que fica instalado no térreo. “A gente prima pela qualidade da equipe médica e preza pelo conforto do paciente. A tecnologia pode ser acessível a todos. A que temos aqui é de ponta. Mas também formamos uma equipe com qualidade e criamos uma infraestrutura pra atender melhor o paciente. As nossas instalações são diferenciadas”, garante Alexandre da Fonte, coordenador do centro de diagnóstico.

Ao final, os irmãos da Fonte – José Meira da Fonte, Ana da Fonte, Maria do Carmo da Fonte Gonçalves, Antônio Jayme da Fonte, Maria Auxiliadora da Fonte Maciel e Evandro Meira da Fonte – receberam os cumprimentos dos convidados, entre eles muitos médicos e formadores de opinião da área, no nono andar do novo edifício, com direito a discursos, música ao vivo e coquetel. Antônio Jayme da Fonte fez questão de contar toda a história do hospital aos presentes e homenageou sua funcionária mais antiga, Tereza.