Hospital Jayme da Fonte

Central telefônica (81) 3416-0000 / 3125-8810 Marcação de Consultas & Exames (81) 3416-0075
Chegamos aos
927
transplantes de
fígado
Data publicação: // | Fonte: www.folhape.com.br | Cotidiano

Com apoio de astros do futebol, goiano vem de Londres para transplante de fígado no Recife

Mobilização, solidariedade e final feliz. Esse pode ser o resumo da história do ex-policial militar goiano que, morando na Inglaterra e sem poder realizar lá uma cirurgia urgente, foi operado no Recife, no Hospital Jayme da Fonte, no bairro das Graças, depois de uma campanha pelas redes sociais que mobilizou astros do futebol como o goleiro Gomes, do WatFord, e o atacante Gabriel Jesus, do Manchester City e da Seleção Brasileira.

A história recente de Fábio Martins, de 29 anos, começou quando ele, que largou a Polícia Militar em Goiás e se mudou para a Inglaterra, onde foi tentar melhores condições financeiras para ele, a esposa e a filha. Lá, começou a trabalhar com entregas, mas, em agosto passado, foi diagnosticado com cirrose autoimune e um prognóstico decisivo: ou faria um transplante urgente de fígado ou não teria mais que mais cinco meses de vida. O goiano chegou a ser internado em um hospital londrino para realizar o transplante, porém teve o pedido negado porque se encontrava de forma irregular no país.

A saída, então, foi uma campanha no Facebook, que acabou chegando a astros do futebol e que permitiu o custeio de uma UTI aérea de cerca de 60 mil euros para ele vir para o Recife.

A aeronave pousou no Aeroporto dos Guararapes, na capital pernambucana, no último dia 7, e Fábio foi encaminhado diretamente para o Hospital Jayme da Fonte, onde foi operado pela equipe do médico Cláudio Lacerda. “A cirurgia foi realizada com sucesso, o jovem passa bem e a previsão de alta é para esta quarta-feira”, afirma o médico através da assessoria de comunicação do hospital.

Após a saída do hospital, Fábio Martins ficará mais alguns dias no Recife até ser totalmente liberado. “Ele teve alta da UTI na última sexta e está feliz da vida”, disse o médico.