Hospital Jayme da Fonte

Central telefônica (81) 3416-0000 / 3125-8810 Marcação de Consultas & Exames (81) 3416-0075
Chegamos aos
965
transplantes de
fígado
Data publicação: 15/06/18 | Fonte: www.joaoalberto.com

Baile junino apoia projeto que visa o milésimo transplante de fígado no estado

Forró e solidariedade marcaram presença na primeira edição do São João da Associação Pernambucana de Apoio aos Doentes de Fígado (Apaf). O evento, que homenageia o Hospital Jayme da Fonte pela marca de quase mil transplantes de fígado, acontece nesta quinta- feira, no Arcádia do Paço Alfandega. O baile junino beneficente teve a renda dos ingressos revertida para a Casa de Acolhimento, que atende pacientes de baixa renda, de 11 estados brasileiros.

Prestigiaram o evento, os médicos Dr. Jordão, o presidente da Apaf , Claúdio Lacerda, Antônio Jaime da Fonte, a dirigente do projeto Glauce França, entre outras figuras da comunidade médica. “Aderimos a essa causa porque acreditamos no seu trabalho e vemos que é possível incorporar a cultura da solidariedade no dia a dia de todos”, disse Da Fonte, fundador do Hospital homenageado.

Na decoração, o espaço contava com balões, bandeirinha e fogueira para trazer o clima junino. Para os convidados, comidas típicas eram servidas, como a tradicional tapioca de queijo e o famoso bolo de rolo, que eram os queridinhos entre os presentes.

Grande ponto de encontro da comunidade médica do estado, a festa teve como atrações os forrozeiros Cristina Amaral, Nádia Maia, Josildo Sá, Maestro SPOK, André Macambira, Beto Hortis, Ed Carlos, Racine e Ravel, Rogério Rangel e a Orquestra Zé Mário Drums. No repertório, apenas clássicos da época junina como Olhinhos de fogueira, Cenário de amor, Pagode russo e Nem se despediu de mim.

Os pacientes beneficiados pelo projeto são atendidos pela Unidade de Transplantes de Fígado (UTF) – parceria entre o Hospital Universitário Oswaldo Cruz, Jayme da Fonte e IMIP – um dos maiores programas de transplantes do mundo.