Hospital Jayme da Fonte

Central telefônica (81) 3416-0000 / 3125-8810 Marcação de Consultas & Exames (81) 3416-0075 / 3125-8850
(seg. à sex, das 07h às 19h e sáb. das 08h às 14h)
Data publicação: 08/06/18 | Fonte: http://www.socialland.com.br

APAF promove show beneficente no Recife

A Associação Pernambucana de Apoio aos Doentes De Fígado (APAF), promove no próximo dia 14 de junho, no Arcádia Paço Alfândega, um baile junino beneficente. A festa terá a apresentação de grandes nomes do forró pé de serra, como André Macambira, Beto Hortis, Cristina Amaral, Ed Carlos, Maestro SPOK, Nádia Maia, Josildo Sá, Racine e Ravel, Rogério Rangel, e a Orquestra Zé Mário Drums. O baile começa a partir das 21h.

O objetivo do evento é reverter o valor da venda dos ingressos para manter a Casa de Acolhimento, que atende pacientes de baixa renda, de todas as idades, de 11 estados brasileiros, que não teriam como realizar o tratamento no Recife. São pacientes atendidos pela Unidade de Transplantes de Fígado (UTF) - parceria entre o Hospital Universitário Oswaldo Cruz, Jayme da Fonte e IMIP - que é hoje um dos maiores programas de transplantes do mundo.

A APAF recebe mensalmente cerca de 100 pacientes e respectivos acompanhantes em sua Casa de Acolhimento. Lá, eles recebem todo apoio e hospedagem plena, enquanto o seu diagnóstico é concluído, assim como durante todo o processo de tratamento em que seja necessária sua presença na cidade.

O médico Cláudio Lacerda, Diretor Presidente da APAF e chefe da equipe da UTF, explica que o evento também será um momento para comemoração do sucesso do programa de transplantes e de reconhecimento ao trabalho realizado pelo Hospital Jayme da Fonte, que está prestes a realizar o milésimo transplante de fígado, através do programa. “São 19 anos de luta, de superação e de imensa experiência adquirida. Durante esse período, a UTF avançou muito graças ao apoio dos nossos parceiros, entre eles o Jayme da Fonte, que nos oferece toda estrutura física necessária para a realização dos procedimentos”, afirma o médico.

Para acompanhar os shows e, consequentemente contribuir com a Casa de Acolhimento, basta adquirir os ingressos individuais, que custam R$ 150 e estão à venda na sede da APAF, no Hospital Jayme da Fonte ou clicando aqui.