Hospital Jayme da Fonte

Central telefônica (81) 3416-0000 / 3125-8810 Marcação de Consultas & Exames (81) 3416-0075
Chegamos aos
907
transplantes de
fígado

História

Montagem das fachadas

O ano era 1955. Uma década importante para o Brasil, que passava por inúmeras transformações político-econômico-sociais. Buscando simplicidade, amor e, sobretudo o bem-estarde uma população carente de serviços médicos especializados, o Dr. Jayme da Fonte segue a risca seu juramento de salvar vidas. Em Julho, inaugura o primeiro pronto-socorro particular do Recife – Hospital Jayme da Fonte, sendo assim, um dos pioneiros em atendimento hospitalar privado no Brasil.

Jayme da Fonte nasceu no Engenho São José, em Barra de Sirinhaém, em 27 de novembro de 1915, nos meses anteriores à inauguração do hospital, fez viagens aos Estados Unidos e à Europa, a fim de importar o que existisse de mais moderno em equipamentos médico-hospitalares. O desejo de cuidar e salvar vidas eram seus preceitos, pois esses sentimentos sempre andaram lado a lado, aguçados pelo seu espírito de empreendedorismo. Inconformado com o fato de vidas serem perdidas por não existir nenhuma farmácia que funcionasse no horário noturno, finais de semanas e feriados, decidiu então, abrir uma farmácia que funcionaria 24 horas e não teria portas. Durante muitos anos o estabelecimento ficou conhecido como “Farmácia sem portas”. Hoje, esse serviço é considerado comum, mas na época representou um grande suporte à saúde da população Recifense.

Em novembro de 1986, Dr. Jayme Wanderley da Fonte faleceu e o comando do hospital ficou sob a responsabilidade de seu filho, o médico Dr. Antônio Jayme da Fonte que divide até hoje a gestão da instituição com seus irmãos. Já se vão mais de 60 anos e, nestas décadas de constante renovação, o Hospital Jayme da Fonte tornou-se um dos mais modernos hospitais do Nordeste sendo um dos que mais investiram em tecnologia na última década, alcançando o status de Complexo Hospitalar. Hoje, o Hospital Jayme da Fonte é referência nacional em transplante hepático, além de ser destaque em cirurgias neurológica, urologica e do aparelho digestivo, contribuindo significativamente para a condição do Estado de Pernambuco como Polo Médico de grande destaque na América Latina.

Galeria de fotos